cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing O DEPAq | Departamento de Pesca e Aquicultura
 

O DEPAq

  • O curso de Graduação em Engenharia de Pesca da UFRPE, pioneiro no País, foi criado através do decreto nº 78.464, de 22/09/1976.
  • Após 35 anos de sua fundação, o curso Engenharia de Pesca vem provocando uma verdadeira revolução no setor pesqueiro nacional, atuando em empresas publicas e privadas.
  • OBJETIVO
  • Com uma estrutura curricular voltada para a realidade do cenário científico, técnico e econômico nacional do setor pesqueiro, o objetivo do curso de pesca é capacitar profissionais forjados em consonância com a demanda do mercado e os últimos avanços tecnológicos. Cabe ao Engenheiro de Pesca as funções de supervisão, planejamento, coordenação e execução de atividades integradas para o aproveitamento dos recursos naturais aquícolas, o cultivo e a exploração sustentável de recursos pesqueiros marítimos, fluviais e lacustres e sua industrialização. 
  • O Nordeste oferece boas perspectivas de trabalho, principalmente nas áreas de aquicultura e no processamento de pescado, mas também existem boas oportunidades na pesquisa e produção de alevinos (filhotes de peixe). Outra área de atuação que tem apresentado crescimento é a das \"piscigranjas\", fazendas de criação de peixes que exigem a presença do Engenheiro de Pesca. A legislação brasileira prevê um profissional habilitado como responsável técnico para atuar nas indústrias pesqueiras. 
  • No IBAMA, os Engenheiros de Pesca exercem funções relativas ao ordenamento dos recursos pesqueiros e à política de fomento à peca e à aquicultura. Nas Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER, inspeciona o pescado, presta assistência técnica e trabalha na área de extensão pesqueira.