Semana de Recepção de Calouros da Engenharia de Pesca

Português, Brasil

Prezados Calouros da Engenharia de Pesca

Sejam muito bem-vindos a UFRPE e, em particular ao curso de Engenharia de Pesca. O Departamento de Pesca e Aquicultura (DEPAq), lança mão de uma atividade compartilhada para recebê-los. Somaram-se os esforços da Coordenação do Curso, da Comissão de Extensão, da Coordenação da Estação de Aquicultura, do Programa de Educação Tutorial (PET/Pesca) para melhor saudá-los.

A Recepção de Calouros tem como objetivo receber os alunos ingressantes do curso de Engenharia de Pesca, esclarecendo e integrando os estudantes acerca do ambiente universitário e ao lugar por ele ocupado explicitando seus direitos e deveres, bem como as ações desenvolvidas no DEPAq.

Agora é só seguir a programação e navegar nas águas deste curso que é o pioneiro do Brasil!

Recebam os abraços da comissão organizadora e bem-vindos a bordo!

18.04.18 (quarta-feira) Salão Nobre e Auditório do DEPAq

09:00h - Aula inaugural da sede no Salão Nobre. Após a aula será feita a condução dos calouros para o DEPAq com a Coordenadora e Substituto eventual, auxiliados por alguns petianos do PET/Pesca.

11:00h - Apresentação no Auditório do DEPAq da Coordenadora e dos professores do DEPAq e do Tutor do PET/Pesca com seus respectivos bolsistas com a distribuição da programação da Recepção dos Calouros.

19.04.18 (quinta-feira) Instalações do DEPAq/Laboratórios

14 às 17h - Visita guiada dos Calouros, conduzidos por petianos do PET/Pesca aos Laboratórios do DEPAq e Sala do PET/Pesca. Local de concentração: Hall de entrada do DEPAq. Breve exposição de ex-integrante do Diretório Acadêmico sobre a atual situação do DA e a importância de reativá-lo (Auditório da PG-RPAq).

20.04.18 (sexta-feira) Estação de Aquicultura

14 às 17h - Atividades desenvolvidas na Estação pelo Coordenador da EACJK Djaci Ferreira (despesca do viveiro com os calouros)**.

23.04.18 (segunda-feira) Porto do Recife

14 às 17h - Conhecendo o Sinuelo – Os calouros serão conduzidos pela Comissão de Extensão do DEPAq (Professores Athiê Santos, Maria do Carmo Soares e Vanildo Oliveira, auxiliados pelas monitoras de IEP), a embarcação Sinuelo, no Porto do Recife, onde farão um pequeno embarque* (“Navegando no Capibaribe”).      Local de saída: CEGOE as 14h e retorno para o CEGOE as 17h.

• Para a atividade de embarque, os calouros deverão trajar calças jeans e sapato fechado.

•  Para a atividade da despesca, usar shorts e bermudas e tênis velhos para entrarem no viveiro. Levar roupa e toalha para trocar depois do arrasto.